Notícias

terça-feira, 19 de outubro de 2010

A oração que Deus atende é uma oração que nunca desiste...



Um dia, à tarde, chateado com uma situação que não se resolvia, um
pouco magoado por parecer que Deus não tinha muita pressa em me
atender, tentei distrair meus pensamentos enquanto olhava a rua e
fiquei observando um menino que tentava aprender a andar de bicicleta.

Foram inúmeras as tentativas de se equilibrar em cima dela. Quanto
mais tempo ficava sobre a bicicleta, mais violento parecia ser o
tombo. Eu contei quarenta e duas duras quedas, nas quais se esfolou se
cortou e se contundiu. Já tinhas as virilhas roxas por batê-las contra
as estruturas de metal. Mas o menino não desistiu e, na quadraségima
terceira tentativa, alcançou seu objetivo e ganhou prumo. Aquilo, sim,
era perseverança!

Entendi imediatamente porque eu fora levado até aquela cena, e o meu
coração se encorajou outra vez: ...é necessário orar sempre sem nunca
deixar de fazê-lo (cf. Lc 18,1)

A oração que vence é aquele que se alimenta de todas as tentativas
anteriores, que se fortalece com as investidas aparentemente
frustradas, que insiste em pedir o que já foi pedido e ainda não
chegou, é aquela que persevera. A cada oração que fazemos, estamos
mais perto de alcançar a graça que suplicamos, e mais iminente está o
socorro divino.

A oração da fé não desanima porque a porta não abriu da primeira vez
em que bateu; ela simplesmente continua batendo até que abra.

(Texto Extraído do Livro Vencendo Aflições, Alcançando Milagres –
Marcio Mendes).

--
"O homem que não está disposto a morrer por uma causa não é digno de viver".
Martin Luther King

Haja Hope

Nenhum comentário: