Notícias

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Hope... Resumo da Ópera


Resumo da Ópera...

Ficaria bem este título, por tudo o que vem acontecendo; seria trágico se não fosse cômico certas situações. Amo o mês de Setembro, gera um sentimento de recomeço, fidelidade, cumplicidade, é harmonioso (risos). Bobagens poéticas à parte... são inúmeras decepções para tão pouco espaço. Minha escrita talvez não consiga expor sentimentos que eu mesma duvidava te-los. Um misto de ódio e amor incondicional, um querer estar e, ficar distante. Em absoluto zelo do criador, ainda não conseguimos romper as fronteiras do meu país com a tão sonhada Angola. A não realização deste desejo, que na realidade é uma não opção da desobediência, se é que me entende. Não sei de fato o quando chorei, sonhei e orei para ir além das fronteiras. Afinal não me canso de fazer menção de o nome de Jesus. Aonde quer que eu vá. Afinal diante desta ópera sou conduzida apenas à aprender... Deus está me ensinando a caminhar. Passo a passo, fé em fé! Desistir!? Não. Eu não tenho permissão para desistir. Só rogo nestas poucas linhas que me restam, ponhe em mim o teu coração.

(Bahia, 26/set/2007).

*

Resumo da Ópera II...

Passados três meses de longas e longas noites de ansiedade e tentativas frustradas e frustrantes. Cá estou eu a descrever o resumo da ópera. Nossa vontade cada vez mais se esvaindo com o ritmo sonoro desta dança. Tanta hipocrisia e desentendimento que jamais esperei. Considerando que não sou mais uma menina, ser provada no fogo é bênção (risos). Faltam apenas dois meses para um ano de novas expectativas e não consigo fechar o enredo desta ópera. Gostaria que fosse apenas uma opereta, daquelas passageiras de um som audaz e diferente, transcendente, fora daqui...

Ainda não conseguimos os abençoados vistos. E, por fim nem passagens. Enfim, vamos aguardar pelo autor de nossa fé. Que seja feito tudo para honra e glória de Jesus!

(31/10/2007).

*

Resumo do último ato da Ópera...

Cá estou eu num frenesi de ritmos em meus pensamentos. Enfim, o fim, ou o que se parece do mesmo. Aliás, tem dias que eu simplesmente desejo ouvir o som dos meus pensamentos. Há uma esperança vaga no ar... Uma conclusão inevitável aos olhos espirituais. Enfim, temos uma Base em Luanda – Angola, na administração local. E, o porque da angústia no peito? Pergunta que só se cala, quando decidimos ouvir a voz do Espírito. Mas a angústia no ar, traz nuvens sobre os mais límpidos pensamentos. Abriu-se uma porta grande e eficaz e nós, nos posicionamos como nossos próprios inimigos e desistimos. Eu não tenho permissão para desistir... Logo, cá estou eu, no interior da Bahia, dando continuação a proclamação do Evangelho simples entre os simples. O sorriso destas crianças, trazem brilho aos mais densos abismos. Suas fraquezas e debilidades me expõem e decido. Já não vivo eu, mas Cristo vive em mim. Que venham as nações...


(Bahia, 21/11/2007).

*

Quanto a deixar tudo para trás, ainda não é tudo. Volta e meia fico meditando em o quanto tenho sido fiel ao meu Deus cumprindo a palavra: “Aquele que não deixar pai e mãe por amor a mim”. E, segue-se outras palavras no mesmo contexto. A questão é nada do que presunçosamente fazemos é tudo diante do Todo-Poderoso. Dias de aprendizado contínuo, tenho tido a sensação de absoluto e intenso fraco desempenho a missão. Já estou enferma novamente, e esta fraqueza física, me aborrece. Um vazio inesperado me consome, me aborrece! Não posso estar assim na Seara do meu mestre. Cadê meu melhor sorriso? Minha paz interior? Meu vigor? Meu semblante convidativo? Aonde está meus pensamentos??? Senhor preciso recostar minha cabeça no teu peito e aguardar as instruções. Eis_me_Aqui!

*

A Cruz é o preço do meu perdão,
Haja Hope

Nenhum comentário: